quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Moda Lolita *-* parte 1

~Jo-chan

Heey pessoas, estou de volta e vim trazer um post super kawaii, e o assunto é--> Moda Lolilita!
Acho que todo mundo já deve saber o que são, ou pelo menos já devem ter ouvido falar, mas hoje eu vim mostrar um pouco delas, espero que curtam, assim como eu, mas minha opinião não importa muito, vem de vocês- é claro que importa U _u
Vou dividir essa postagem em duas partes, já que estou com um pouco de pressa por que tenho que sair pra escola,- sim, eu estudo a tarde, e odeio isso....- mas não queria ficar sem postar.
Ainda depois, posso vim aqui trazer um tutorial de algumas lolitas.
tá legal, vamos lá: (lembrando que vou falar também o que eu penso delas, okay?)

Lolita é uma moda Japonesa que começou no fim da década de 70 e no começo da década de 80- antiguinha não?.
A finalidade das pessoas que aderiram a essa moda é ser mais kawaii- muito mais que o normal, pelo menos é o que acho- e algo dentro de mim pensa que são apenas adultos querendo fugir dessa realidade e relembrar a infância.
Um elemento marcante são as saias rodadas até o joelho com anáguas as sustentando- isso no caso das garotas- ou vestidos. Meias compridas e decoradas, etc.
Ai você fala: "Mas pera ai tia Jo-chan, como assim no caso das garotas?"
Ah, sim! Muitos devem saber, mas alguns ainda não sabem, que também existem lolitas masculinos!
Normalmente eles usam roupas, como as de gala, só que daquelas bem antigas, com blusas com as mangas fofas e calças pretas até a panturrilha com meias compridas por baixo.
é certo que as femininas são bem mais comuns, tanto que os chamados "estilos" estão mais voltados para as garotas, mas enfim, vou deixar algumas fotos para verem:



Muitas pessoas acham lolitas todas iguais, "é só se vestir de uma forma mega fofa e pronto" : NA-NA-NI-NA-NÃO!
Existem vários estilos de lolita, os mais comuns são:

Sweet Lolita- se você gosta de rosa, vai amar esse estilo; vocês já devem ter visto muitas assim, a cor mais comum entre elas é o rosa, em tons pastéis. Se destacam pelo jeito mais meigo. usam estampas com doces, animais, xadrez, bolinhos, frutas, entre outras..





Classic Lolita- Particularmente uma das minhas preferidas, é o estilo mais clássico das lolis, com cores como vinho, marrom e creme. Com acessórios mais elegantes, assim como as estampas, usando flores artificiais, laços bem arrumados, etc.






Gothic Lolita- Esse também é um dos meus preferidos, é umas mistura mais "gótica" ao mundo das lolitas, então quem gosta de preto vai gostar desse; As roupas são escuras e elegante, e obviamente o preto é o mais predominante, o branco, o roxo e eu azul mais escuro são ótimas combinações para esse visual. Também pode apostar no vermelho, mas um tom mais fosco, ao invés de um tom mais "UHUL! cheguei!". 
O estilo foi tão bem aceito que fizeram até bonecos das Lolis góticas!



Bonecos: 

De boa, essa coisa parece que tá olhando pra mim! O.O

Ownt >.<
Enfim minna-san, essa foi a parte 1 da postagem--> Moda Lolita *-*

Logo postarei a segunda parte, trazendo mais estilos lindos, talvez hoje mesmo eu poste a segunda parte.
Kissus e até mais!






Um comentário:

Oooi babys, vão sair assim sem nem deixarem um comentáriozinho de lembrança?
A tia fica triste..